Pesquisar este blog

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Desvendaram os segredos de Watch Dogs; a sensação da Ubisoft na E3 2012

 A Ubisoft foi a empresa que mais surpreendeu na E3 2012, principalmente porque conseguiu exibir um jogo que ninguém conhecia, Watch Dogs. Mas apesar do gameplay fantástico e um personagem misterioso, ainda sabemos muito pouco do jogo. E para tentar desvendar todos os mistérios de Watch Dogs, a Game Informer conversou com Dominic Guay, um dos produtores do jogo, que revelou muitos detalhes.

Nós estamos trabalhando neste jogo a mais de dois anos. Só agora que finalmente podemos falar sobre ele e estamos felizes em ver que a reação do público e da crítica foi muito boa.
Em um evento com poucas novidades, Watch Dogs acabou roubando a cena e se tornando a nova série mais comentada dos últimos dias, superando as dezenas de sequências de jogos que foram exibidos. Mas mesmo após uma longa demonstração durante a conferência da Ubisoft, praticamente todos ainda possuem muitas dúvidas relacionadas ao jogo.
É um jogo de mundo aberto. Você joga como Aiden Pierce, que nasceu em uma região muito violenta, e por isso está acostumado com a violência. Mas, ele também é muito inteligente, e sabe que precisa de armas mais poderosas das que os seus inimigos possuem e para isso, utilizará a própria cidade como uma arma.
E por utilizar um cenário de mundo aberto, podemos esperar muita ação, carros, combates, exploração e missões secundárias em abundância, assim como Grand Theft Auto ou Assassin’s Creed. Mas Watch Dogs adiciona uma nova camada de vigilância e obtenção de informações.
Todo o cenário pode ser explorado por Aiden Pierce, isso significa que ele pode entrar na privacidade de praticamente todas as pessoas da cidade.

Diferente de outros jogos tradicionais de heróis, existe um sentimento obsessivo no personagem principal do jogo.
Ele é um homem obsessivo por proteção e vigilância e as pessoas próximas a ele já foram feridas no passado. Por isso, ele faz de tudo para que isso não aconteça novamente. Infelizmente, o seu desejo não poderá ser controlado e neste momento ele decide fazer justiça com suas próprias mãos. O jogador está em uma área estranha, pois não é um cara bom, mas também não é um vilão. Podemos resumir que estamos muito mais inspirados em Breaking Bad ou Dexter, do que no Superman ou Darth Vader.
E diferente dos jogos que tentam criar uma realidade alternativa ou mesmo um futuro distorcido, Watch Dogs se passará no presente, sendo um jogo moderno em uma cidade real.
O jogo se passa em Chicago e o ano é 2012. Tempos modernos, não um futuro pouco distante. Todas as tecnologias que Aiden utiliza no jogo são baseadas em sistemas reais, que encontramos hoje em dia. Por exemplo, na cidade de Chicago, hoje, existem mais de 10 mil câmeras controlando as pessoas e isso torna possível a polícia te seguir de câmera em câmera e mais do que isso, elas conseguem detectar seu rosto em alta definição e até ver o que está escrito em sua camiseta. Ou seja, são tecnologias que já existem no presente.
Uma das ferramentas fundamentais do jogo se chama Profiler, que permite Aiden ver detalhes das pessoas sem necessariamente interagir com elas. Um homem pode ter determinada doença, outro pode ser funcionário de uma empresa controlada por um inimigo e um terceiro ainda pode ter uma ficha de antecedentes criminais. Estas informações dão ao jogador a ferramenta necessária para interagir com o mundo do jogo e estabelecer seus próprios objetivos, realizando escolhas próprias.


Você pode iniciar uma missão secundária baseada em qualquer informação. Você poderá, por exemplo, invadir o computador de alguém, obter informações pessoais e depois, se quiser, ir no banco e usar as mesmas informações para roubar sua conta bancária. Imagine você andando pela rua com o Profiler ligado e de repende cruza com alguém que cometeu crimes terríveis, como múltiplos estupros. E você percebe que este criminoso começa a seguir uma mulher, você pode simplesmente ignorar a situação ou então interagir nela, criando uma missão secundária única.
Apesar do jogo abraçar a ideia de utilizar tecnologias para vigiar as pessoas, ele na verdade é um jogo focado em ação. Sendo que na maior parte do tempo os jogadores estarão em combate, navegando pelo mundo aberto, dirigindo veículos e acessando diversos cenários. E para confrontar e sobreviver uma cidade como Chicago moderna, Aiden sempre utilizará algumas armas, principalmente por não ser um cara grande. Mas apesar de pequeno, ele é esperto e ágil, além de dominar técnicas de combate.

As cenas de tiro são em terceira pessoa, com um sistema de cobertura. Estamos trabalhando para torna-lo o mais real possível. Você não deverá e não poderá atirar 100 balas em uma única pessoa, simplesmente para ter certeza que ela está morta.
Para andar pela cidade, você poderá utilizar carros, mas sempre em uma velocidade realista e nada fora do normal, tornando Watch Dogs um jogo de corrida. E não importa o que você está fazendo, você nunca perderá a habilidade de manipular quem está a sua volta.
Quando você está guiando ou atirando, você pode mixar as suas habilidades para controlar o ambiente. Isso é muito importante para nós.
Com todas as informações reveladas, Watch Dogs fica ainda mais interessante, mas a Ubisoft foi clara que ele não chegará tão cedo. Além disso, PC, PlayStation 3 e Xbox 360 devem ganhar suas versões, enquanto o Wii U ainda é uma incógnita. Entretanto, durante a entrevista, ficou no ar a possibilidade do jogo chegar apenas na próxima geração.
E apesar de não querer comentar detalhes da história, Dominic Guay disse que devido a temática do jogo, a Ubisoft com certeza deverá suportar integração com dispositivos móveis.
Nós não queremos que os portáteis tenham apenas informações e estatísticas, queremos que eles façam parte da jogabilidade do jogo. Imagine utilizar um dispositivo separado que pode aumentar as suas habilidades e a forma como você controla e vigia as pessoas?
Com certeza parece interessante, mas talvez ainda iremos demorar para ver o próximo passo no desenvolvimento do jogo. O que ficou muito claro é que a demonstração exibida na E3 2012 impressionou a todos e até levantou questões atuais que governos de diversos países estão utilizando a tecnologia para, cada vez mais, controlar as pessoas.
Você ainda não viu a apresentação de Watch Dogs? Não perca tempo e veja abaixo porque ele está sendo considerado o melhor jogo apresentado no evento:

 
Fonte: Gamegen

Nenhum comentário:

Postar um comentário