Pesquisar este blog

sexta-feira, 9 de março de 2012

Vendas de games no PC quebram recorde em 2011

 O instituto PC Gaming Alliance, que contabiliza as vendas mundiais para jogos de PC, informou em um relatório que a venda de softwares para a plataforma quebrou um novo recorde em 2011. Segundo dados oficiais, o acúmulo foi de US$ 18.6 bilhões, um aumento de 15% em relação a 2010.
                                       Um dos jogos que ajudou na contagem foi Battlefield 3, da Electronic Arts

O principal fator que colaborou no alcance desses números foi o crescimento do mercado chinês. P popularidade crescentes de jogos free-to-play (parcialmente ou totalmente gratuitos), como "Team Fortress 2", "Star Trek: Online", "League of Legends" e "World of Warcraft", também foram expoentes bastante significativos.

Jogos de peso e projeções
O fato de que 2011 pode ser visto como um ano histórico no número de lançamentos de qualidade no mercado também acabou impulsionando as vendagens como um todo. Jogos como "Battlefiel 3", "The Elder Scrolls V: Skyrim", "Saint's Row: The Third", "Portal 2" e "deus Ex: Human Revolution" também tiveram grane parcela de contribuição na quantia recorde, enfatizou o relatório.
Além disso, espera-se que o crescimento continue durante 2012. Sobretudo quando se trata de distribuição digital, com a maturação das redes online de vendas de game digitais e a conquista de mercados de distribuição administrados pela Verizon e da AT&T. Com isso, a projeção indica que a quantia toal arrecada poderá chegar aos US$ 25 bilhões, o que representaria um avanço de 37% nos últimos quatro anos. 

Fonte:adrenaline.Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário