Pesquisar este blog

terça-feira, 6 de março de 2012

Valve estaria trabalhando em console próprio: descoberta patente do controle

No fim de fevereiro, surgiu a informação de que a Valve estaria trabalhando em um console próprio (ou um PC dedicado para jogos), se planejando para a próxima geração. Nesta segunda, dia 5 de março, este rumor ganhou força com a descoberta da patente de um controle modular exclusivo, registrada há três anos.
 Registrada em 2009 e publicada em 2011, o “controlador de video game” apresenta “componentes de controles cambiáveis pelo usuário”. Isto significa que o controle permite que suas peças sejam modificadas, alterando o layout e as funções de alguns dos seus recursos. Entre eles, seria possível trocar uma alavanca analógica por, digamos, uma trackball.
O controle seria “inteligente”, detectando automaticamente as peças instaladas e realizando as adaptações e configurações necessárias sem auxílio do jogador. Além disso, o registro menciona possibilidades como feedback biométrico, com uma tecnologia similar ao que o Vitality Sensor possui – acessório da Nintendo que registra batimentos cardíacos, até hoje não lançado.
A patente foi registrada por três funcionários da Valve Corporation, usando claramente o nome da empresa, o que não deixa dúvidas sobre sobre o projeto. Se ele está em andamento só o tempo dirá. Abaixo está uma foto do suposto protótipo de console/PC no qual a Valve estaria trabalhando atualmente. Só devemos ver uma confirmação do projeto na E3 deste ano, mas fique ligado para novas informações até lá.
Dona do Steam, que domina o mercado de games digitais, faz perfeito sentido que a Valve queria expandir seus negócios para o mercado de hardware. Se está, de fato, desenvolvendo uma plataforma física, provavelmente veremos um console com um robusto HDD interno, mas sem suporte a mídias em disco, como DVD ou Blu-Ray.

Fonte:Techtudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário