Pesquisar este blog

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

" Wii U" Novos detalhes aparecem na web


De acordo com fontes ligadas à Big N, a próxima geração do vídeo game da Nintendo será equipado com um CPU PowerPC de 16 processadores (4x4) 4 núcleos com 4 threads cada operando a 3Ghz (litografia em 32nm)
O Wii U teria ainda de 1GB RAM compartilhada entre CPU e GPU, a depender do custo x benefício (impacto no preço final do console x ganho de desempenho).
Em relação ao chip gráfico, não se sabe com exatidão qual classe de Radeon o vídeo game utilizará. Entretanto, rumores anteriores sugeriram que a AMD teria projetado uma GPU personalizada ? codinome Wolf ? baseada no RV770 algo como uma (Radeon série 4890) renovada mais robusta com litografia em 32nm, core clock em 766Mhz, 1GB Ram GDDR5 a disposição, e poder computacional de 1398 GFLOPs.
Outro rumor que continua a circular pelos websites internacionais é o de que apesar dos rumores iniciais de que o Wii U suportará apenas um controle do tipo tablet (com tela touchscreen), aparentemente a Nintendo oferecerá o suporte a pelo menos 2 controles de inicio.

Fonte: Gamevicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário