Pesquisar este blog

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Microsoft pode estar realizando nova onda de banimentos de piratas



Uma nova atualização do Xbox 360 estaria sendo a responsável por uma nova onda de banimentos dos donos de consoles piratas. De acordo com relatos de usuários, postados no fórum oficial do console da Microsoft, um patch teria sido aplicado em todos os consoles conectados à LIVE, mas sem a autorização dos donos. A novidade seria capaz de bloquear permanentemente o acesso à rede online por aqueles que utilizam jogos “alternativos” ou possuem consoles modificados.
A atualização teria alterado o arquivo DAE.bin, presente no sistema de todos os consoles, e atua lado a lado com a AP 2.5, mais novo sistema de proteção contra pirataria aplicado pela Microsoft. O patch então marcaria o console nos sistemas online da empresa, facilitando a localização e banimento dos aparelhos “alternativos”.
A Microsoft não se pronunciou oficialmente sobre o assunto, mas é reconhecida por realizar ondas periódicas de bloqueio de consoles modificados. No final do ano passado, milhares de donos de Xbox 360 tiveram suas contas na LIVE bloqueadas permanentemente pela utilização de jogos pirateados.

Fonte:Tecmundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário